Com carreta educacional, Enel promove ações sobre consumo consciente em Miracema

Moradores poderão participar de um concurso cultural e concorrer a 20 geladeiras novas
Fotos: Reprodução/ Arquivo

O município de Miracema recebe nesta semana diferentes ações comunitárias sobre consumo consciente de energia promovidas pela Enel Distribuição Rio. As atividades fazem parte do programa Enel Compartilha Consumo Consciente – Carreta Educacional, que reúne iniciativas da companhia com foco na educação e no consumo sustentável de energia.

A carreta de 13 metros de comprimento, na qual os visitantes poderão aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica. Ela está estacionada na Praça Dona Ermelinda, no centro do município, e a visitação é gratuita.

O veículo é equipado com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos, por meio dos quais crianças, jovens e famílias poderão conhecer em detalhes os caminhos da energia até chegar em suas residências.

O objetivo é orientar a população sobre o consumo consciente, bem como sobre sustentabilidade. Durante os quatro dias, a empresa também realizará o plantio de 30 mudas de árvores nativas de mata atlântica, a fim de contribuir para o reflorestamento da região.

Além disso, os visitantes que apresentarem a última conta de luz, poderão se inscrever em um concurso cultural e concorrer a 20 geladeiras novas.

Para participar, é preciso responder a pergunta: “O que você faz para utilizar energia de forma consciente?” Os autores das melhores respostas terão a chance de trocar sua geladeira usada por uma nova. O resultado do Concurso Cultural sairá nesta quinta, às 18h30, já a troca das geladeiras acontecerá na sexta-feira, das 09h às 12h.

Os visitantes que apresentarem em mãos o número de cliente, terão a oportunidade de fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas LED, que consomem menos energia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress