Com avanço de massa de ar polar, primeira semana de maio será marcada por queda de temperatura

No Sul do Brasil haverá possibilidade de ocorrência de neve, segundo a Climatempo. "Sem dúvida alguma será o sistema mais intenso do ano até agora" - destaca o portal

Na primeira semana do mês de maio uma forte massa de ar polar avança pelo Brasil provocando forte queda de temperatura, segundo a Climatempo, que afirma que sem dúvida alguma será o sistema mais intenso do ano até agora. “As últimas rodadas dos modelos de previsão do tempo indicam frio intenso no Sul onde a temperatura começa a baixar dia 4 de maio, terça-feira da semana que vem. Com a chegada da massa de ar polar, o frio aumenta pra valer a partir da tarde do dia 5, com madrugadas mais geladas a partir do dia 6 de maio, quinta-feira” – prevê o portal.

O ar frio polar vai avançar também sobre o Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com forte queda de temperatura a partir dia 6 de maio. No dia 7 de maio a previsão ainda indica temperaturas baixas e frio intenso em algumas áreas do Brasil. Mas, a tendência é de que a partir do dia 8 de maio, a massa de ar polar comece a perder força possibilitando aos poucos a elevação da temperatura, com diminuição do frio.

Friozinho na região
Em cidades do Norte Fluminense a Climatempo prevê queda de temperatura no dia 06 de maio, quando as máximas podem chegar a 25°C. No dia 07, a temperatura cai ainda mais e a mínima pode chegar a 16°C. No Noroeste Fluminense também devem ser registradas máximas de 25°C, enquanto a mínima pode cair para 17°C. Já na Região Serrana queda de temperatura deve ser ainda mais acentuada. A máxima pode ser de somente 20°C em algumas cidades e a mínima pode chegar a 8°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress