Com avanço de frente fria, cidades da região podem ter chuva volumosa nesta quinta

As condições serão de chuva ainda mais intensas, persistentes e generalizadas no estado nesta quinta por conta do deslocamento da frente e da intensificação dos ventos úmidos marítimos

Grandes e intensas áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste foram reforçadas pela chegada de uma frente fria durante esta quarta-feira (28). As nuvens carregadas se espalharam pelo Rio de Janeiro e choveu de moderada a forte intensidade entre a tarde e noite desta quarta em cidades da região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a Climatempo, durante esta quinta-feira (29/09) as condições serão de chuva ainda mais intensas, persistentes e generalizadas no estado por conta do deslocamento da frente e da intensificação dos ventos úmidos marítimos. O portal alerta para risco de temporais com grandes volumes acumulados na Costa Verde, no Vale do Paraíba, na Baixada Fluminense, na capital e demais municípios do Grande Rio, na Região Serrana, na Região dos Lagos e no Noroeste Fluminense.

“Os totais de acumulados de chuva devem variar, em média, entre 100mm e 150mm nestes dois dias, no entanto não se descartam volumes pontualmente ainda mais elevados da ordem de 250 mm na Costa Verde e R. Serrana” – informou a Climatempo. A Climatempo alerta para o risco de transtornos, como por exemplo a formação de alagamentos, transbordamento de córregos e rios, deslizamento de terra e queda de barreira em áreas de encosta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress