Com avanço de frente fria, 1ª semana de dezembro pode ser marcada por fortes chuvas

Segundo a Climatempo, no fim de semana a chuva diminui de volume, mas a partir da segunda-feira (07), a previsão volta a indicar elevados volumes de chuva no Sudeste
Foto: SF Notícias

Uma frente fria juntamente com a presença de área de baixa pressão que atua sobre o Sudeste vai favorecer o crescimento de núcleos de nuvens carregadas que vão provocar fortes chuvas, no decorrer desta primeira semana de dezembro, segundo a Climatempo. A passagem dessa frente fria entre esta segunda e terça (01/12) forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva principalmente durante as tardes no sul e no leste de São Paulo, no centro-sul e no leste de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Na quarta (02) e quinta-feira (03), a presença de uma área de baixa pressão sobre o Sul do Brasil mantém as instabilidades mais ativas sobre o estado de São Paulo. Já na quinta-feira (3), com a atuação deste sistema as pancadas de chuva são intensas também no Rio de Janeiro, onde as nuvens ficam mais carregadas.

No estado do Rio de Janeiro o acumulado pode ficar entre 30 mm e 60 mm até sexta-feira (04). Ainda segundo a Climatempo, no fim de semana a chuva diminui de volume, embora as pancadas de chuva ainda tenham forte intensidade. Mas, a partir da segunda (07), a previsão volta a indicar elevados volumes de chuva no Sudeste, com acumulados expressivos até o dia 9 de dezembro. Na região, os maiores volumes de chuva são previstos entre quinta e sábado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress