Com atrações para todas as idades, Festival ‘Energia para Ler’ vai movimentar Cambuci a partir desta sexta

A programação diversificada segue até a próxima terça-feira (09). Evento homenageia a professora Iramar Meireles Gonçalves

Foto: Divulgação

O “Energia para Ler” chega ao município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, nesta sexta-feira (05/11) com atrações para todas as idades. A programação diversificada, que une música, teatro, educação e cultura, segue até a próxima terça-feira (09). O evento busca promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas. A patrona homenageada será a professora Iramar Meireles Gonçalves, muito querida no município. A patrona homenageada trabalhou como Professora de Educação Física durante mais de 30 anos, participando de todos os desfiles escolares criando pelotões coreográficos, com apresentações de arcos, lenços, bandeiras, bambolê, bolas e treinando balizas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na programação de sexta (05), a partir das 8h haverá caminhada com alunos e profissionais de educação da rede municipal, com participação da Banda CRAS. Em seguida a animação fica por conta da Equipe Agitação, que também apresentará “Os 3 Porquinhos”. Às 11h30 tem live show com Bia Bedran. Já pela tarde, a partir das 13h tem mais teatro infantil e roda de conversa com a Historiadora Marta Medeiros falando sobre a História de Cambuci. A abertura solene começa às 16h30 com homenagem à patrona, momento Soul Cultura e momento Soul Educação, além de homenagem aos autores do Hino de Cambuci. Em seguida tem brilhantes histórias com Letícia Soares, missa de Ação de Graça ao aniversário da cidade (19h) e Happy Hour com Fael do Cavaco.

No sábado (06) acontece a premiação do concurso Luzes da Cidade, simpósio de educação e cultura com Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, e “Energia para Cantar” com Motivos Produções. Na parte da tarde Elisa Lucinda traz brilhantes histórias às 15h na Biblioteca Municipal, haverá apresentação da Banda CRAS-01 às 16h30, apresentação de Gil Lima às 18h e show com Toque Certo e Banda.

O domingo (07) será marcado por Café Literário com representantes da Academia de Letras de Cambuci e Escritores Locais às 10h, apresentação para as crianças às 11h (Baby Shark), Folia de Reis Estrela do Oriente às 13h, e show musical Infantil às 14h, Capoeira Doulos às 15h. A Equipe Agitação traz ainda “A Bela e a Fera” no Energia para Encantar, às 15h30. Pra finalizar tem Happy Hour com Héder Rocha.

As atrações seguem na segunda (08) com Equipe Agitação às 8h, teatro infantil às 9h30, “Energia para Cantar” às 11h com Motivos Produções, “Energia para Brincar” com Equipe Agitação, “Conexão tá ligado?” às 14h com o ator Ricky Tavares e Influencers Digitais convidados, teatro infantil mundo Disney às 15h, Café Literário com autores locais às 16h e Happy Hour com Ygor Flor às 18h. No último dia tem “Energia para Despertar com Motivos Produções, e reapresentação de live Show com Bia Bedran.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress