Com apenas 14 anos, adolescente de São Fidélis cria grupo de doações para ajudar o próximo

Fotos: Reprodução

Diferente da maioria dos adolescentes dessa idade, um fidelense de apenas 14 anos decidiu criar um grupo no WhatsApp para ajudar o próximo. Kayky, que já possuía o hábito de ajudar as pessoas desde criança, resolveu aproveitar a facilidade das redes sociais para propagar o bem.

Em entrevista ao SF Notícias, ele contou como surgiu a ideia de criar o “Doações SF”: “Surgiu quando eu estava em casa sem fazer nada e eu já tinha costume de doar coisas que eu não usava mais. Nunca pensei que isso ajudaria alguém, eu doava por doar, mas fui crescendo e minha mentalidade foi mudando e ai tive essa ideia de tentar ajudar quem precisa mesmo eu não tendo muito. Eu queria ajudar porque sabia que tinha muitas pessoas que eram felizes com o pouco que tinham, a partir dai fui divulgando em grupos que já existiam” – relatou o adolescente.

Mesmo sendo recente e com apenas 30 participantes, algumas doações já foram feitas através da ferramenta. “No momento eu doei algumas sacolas de roupas para algumas pessoas lá do grupo, mas como tem poucos participantes, eu continuo divulgando para que mais pessoas entrem e ajude uns aos outros”.

O adolescente espera que mais pessoas participem do grupo para conseguirem mais doações e ajudar o maior número de pessoas. Qualquer coisa pode ser doada, de roupas a móveis. “Muitas vezes alguém do grupo pede algo e eu não tenho. Fico triste em saber que tem pessoas com boas condições e não dão a mínima para o próximo” – ressaltou. Para participar do grupo basta clicar aqui. Pessoas de cidades vizinhas a São Fidélis também podem participar.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress