Com alvorada pelas ruas de São Fidélis, Corpo de Bombeiros comemora 163 anos

O comboio com as viaturas percorreu as principais ruas da cidade

Em comemoração aos 162 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), militares do Destacamento 2/5 de São Fidélis realizaram na manhã desta terça-feira (02/07) a tradicional alvorada. O comboio com as viaturas percorreu as principais ruas da cidade. O dia também marca a celebração pelo Dia Nacional do Bombeiro.

Na capital Fluminense, o  Casarão Vermelho, Quartel Central do Corpo de Bombeiros, será palco de exibições musicais da Banda Sinfônica da corporação, homenagens diversas e simulado de salvamentos ao longo desta terça. A cerimônia contará também com a entrega do espadim Marechal Souza Aguiar aos cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais

Como é tradição na festividade do dia 2 de julho, a tropa vai realizar uma demonstração profissional com exercícios que fazem parte da rotina diária dos militares. No roteiro estão atividades como rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, atividades subaquáticas no tanque em chamas, simulado de combate a incêndio e de atendimentos pré-hospitalares com motos e ambulâncias.

Ainda como parte do cronograma, estão incluídas iniciativas para os próximos dias. Destaque para o lançamento do Anuário 2018, que traz o balanço dos serviços prestados pela corporação no ano passado; e para a realização da Corrida Soldado do Fogo, no dia 7 de julho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress