Com alvorada pelas ruas de São Fidélis, Corpo de Bombeiros celebra 166 anos; veja o vídeo

Viaturas percorreram as principais ruas de alguns bairros da cidade na manhã deste sábado

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro celebra neste sábado, dia 02, 166 anos de história, servindo, salvando e protegendo a sociedade fluminense. Em São Fidélis, militares do Destacamento 2/5 realizaram a tradicional alvorada, aos sons das sirenes das viaturas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O comboio percorreu, a partir das 05h da manhã, as principais ruas da Ipuca, do Centro da Cidade, do bairro da Penha, Barão de Macaúbas, Vila dos Coroados e outros pontos da cidade (vídeo abaixo).

Primeira turma de militares temporários formada
O Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar (CBMERJ) realizou, nesta sexta-feira (01.07), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe,  a formatura de mais de 500 bombeiros militares temporários da corporação. Ao todo, 1.200 temporários compõem a primeira turma desta modalidade de serviço e se formam, em todo estado, ao longo do mês de julho. Os profissionais passam a integrar as fileiras da instituição como combatentes, socorristas, motoristas, guarda-vidas e oficiais temporários da área da Saúde.

Os aprovados no processo de seleção, inédita nos moldes da corporação, passaram pelo Estágio de Formação, que consistiu em aulas práticas e teóricas sobre Técnicas de Combate a Incêndio; Técnicas de Busca e Salvamento; Ordem Unida; Legislação e Regulamentos; Treinamento Físico Militar; Atendimento Pré-Hospitalar; Ética e Conduta de Bombeiro Militar e Redação Oficial. Os bombeiros voluntários formados vão reforçar as fileiras da instituição. Após o término do período, podendo chegar a oito anos, estes profissionais estarão formados e qualificados para desenvolver suas habilidades no setor de Defesa Civil. O recrutamento neste modelo, além de reforçar o efetivo, possibilita, ainda, o primeiro emprego para muitos e economia aos cofres públicos, no que diz respeito às questões previdenciárias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress