Com ajuda de mergulhadores, polícia tenta encontrar arma e moto usadas no assassinato de mulher grávida

Letycia foi morta a tiros no último dia 02. O bebê chegou a nascer após cesariana de emergência, mas não resistiu; veja o vídeo das buscas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, a pedido da Polícia Civil, realizaram buscas no Rio Ururaí para tentar encontrar a arma e a moto usada no assassinato de Letycia Peixoto Fonseca, de 31 anos, que estava grávida de oito meses. Ela foi morta no dia 02 de março.

Nesta terça-feira (14), mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas no rio Ururaí, onde os materiais teriam sido descartados, mas nada foi encontrado. A delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia da cidade, Natália Patrão, informou que as buscas no rio foram encerradas. Veja o vídeo da busca em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

A polícia já prendeu o condutor da moto e o homem que estava na garupa e atirou na vítima. Também foi preso o condutor da moto e o homem que teria feito a interlocução entre o mandante os responsáveis pela execução. Também foi preso o professor e empresário Diogo Vilela de Nadai, que foi indiciado como mandante da morte da companheira. Ele chegou a segurar o caixão do bebê no enterro.

O juiz Adones Henrique Silva Ambrósio Vieira, titular da 1ª Vara Criminal do município, decretou a prisão temporária do professor. Já na audiência de custódia o juiz Samuel de Lemos Pereira assinalou que não possuía competência para revisar a decisão que decretou a prisão. De acordo com o magistrado, o objetivo da audiência de custódia é de questionar o custodiado sobre as circunstâncias da sua prisão, verificando a sua legalidade e a presença de indícios de agressão pelos agentes policiais. O professor negou qualquer tipo de violência no ato da sua prisão.

continua após a imagem

O crime
Letycia, que seria mãe de um menino, estava em um carro conversando com a mãe, na Rua Simeão Scheremeth, no Parque Aurora, quando foi atacada a tiros por dois homens que estavam em uma moto. Ela foi atingida por pelo menos cinco disparos; sendo na mão esquerda, no rosto, no ombro e duas vezes no tórax.

A mãe da grávida, que estava fora do veículo, ainda tentou segurar a moto e acabou sendo baleada na perna e caindo. Mesmo ferida, ela se levanta e vai até o carro para tentar socorrer a filha. As duas foram encaminhadas ao Hospital Ferreira Machado por um parente de Letycia, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A equipe médica conseguiu fazer uma cesariana de emergência para tentar salvar o bebê; o menino nasceu de 30 semanas e pesando 1 kg 725 gramas. Ele foi transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, mas não resistiu e morreu após insuficiência respiratória e distúrbio cardiovascular.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress