Com a ajuda de cães farejadores, a polícia montou uma força-tarefa para encontrar o médico itaperunense Marcus Vinicius Duarte D’Almeida, de 72 anos. Segundo familiares, ele tinha sido visto pela última vez na tarde da última quinta-feira (2) após sair de sua propriedade, localizada na região da Ponte Preta, zona rural de Itaperuna.
Nesta segunda, as equipes concentraram os trabalhos no entorno da propriedade da vítima. Segundo a polícia, durante as buscas, os cães farejadores Silver e Zaia, especializados na localização de pessoas por discriminação de odor humano, indicaram repetidamente a mesma direção, e os policiais acabaram encontrando o corpo do médico próximo a um açude/córrego.
Os cães foram transportados do Rio de Janeiro até Itaperuna por um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM). A força-tarefa reuniu policiais militares do 29º BPM, da 143ª Delegacia de Polícia, cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e peritos do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A delegacia da cidade instaurou um inquérito para investigar a causa da morte.



