Com 16 anotações criminais, homem é detido por furto em Friburgo

A PM atendia a uma ocorrência de furto quando o acusado passou em um carro carregando vários materiais de procedência duvidosa

Um homem de 48 anos foi autuado por furto qualificado no final da tarde da última terça-feira (01/01) em Nova Friburgo. Ele estava em um carro com vários materiais de procedência duvidosa quando foi abordado na Praça Lafayette Bravo Filho. De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi atender a um morador que relatou ter sua casa invadida e furtada.

Para a PM, o morador disse que ao retornar de viagem constatou o furto. Da casa foram levados um televisor, uma bicicleta e dois botijões de gás. Ele disse ainda que o autor do furto teria usado um carro – modelo Parati – para levar o material furtado.

Ainda segundo a PM, enquanto a guarnição conversava com a vítima do furto, o acusado passou em um carro com as mesmas características apontadas por vizinhos. O carro foi abordado e, dentro dele, os PMs encontraram cinco botijões de gás, uma roçadeira a gasolina, uma serra mármore, duas furadeiras, um aparador de cerca viva, um macaco hidráulico, duas chaves de fenda, uma chave inglesa, um alicate de pressão, um alicate e uma mochila marrom.

Para a PM o acusado disse que teria comprado todo material de terceiros, mas não possuía comprovantes e notas dessas mercadorias. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por furto qualificado, mas liberado por não se tratar de flagrante delito, pois o furto ocorreu em data anterior. O acusado possui outras 16 anotações criminais, a maioria por furto a residência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress