Colocando sua empresa no Google.

Olá, pra quem não me conhece, meu nome é Edson, sou desenvolvedor web e designer gráfico e partir de hoje estarei aqui uma vez por semana dando dicas de internet e tecnologia, com o objetivo de informar, ajudar e apresentar ferramentas que poderão ajudar você no seu dia a dia ou na sua empresa.

Minha primeira postagem não poderia ser outra a não ser essa que vamos falar agora; “Como colocar sua empresa ou negócio no Google”?

O Google é o site de busca mais conhecido da internet, por isso sua empresa ou negócio não pode ficar fora do alcance de todas as pessoas que nesse momento podem está buscando o que sua empresa oferece. Para te ajudar o Google fornece ferramentas gratuitas para os interessados em usarem seus recursos.

Para ter acesso a esses recursos, em primeiro lugar você deve ter uma conta no Google, ou seja, um Gmail.  Se incrivelmente você ainda não possui um Gmail, é a hora de criar o seu. Vá em http://www.gmail.com e crie sua conta. Tenha um telefone ao seu lado fixo ou celular, pois será enviado para você um código de ativação por SMS ou por uma ligação eletrônica.

Criada a sua conta do Google, é hora de realmente colocar a mão na massa!

Agora vou te apresentar o “Google Places” que é a ferramenta que iremos usar para literalmente colocar sua empresa no mapa. Acesse http://www.google.com/places e faça o login com a conta que criamos anteriormente.

A primeira coisa a fazer é aceitar os termos de uso do Google, e depois fazer uma busca simples pelo nome da sua empresa ou negócio, aparecerão sugestões de locais próximos e a opção, quero criar a minha empresa. É esta que você vai escolher.

Preencha o formulário com as principais informações do seu negócio e clique em enviar.

A partir daí você precisa confirmar que é realmente responsável por aquela empresa, todas as vezes que fiz esse procedimento, eu pude fazer a confirmação por telefone, mas durante a criação desse tutorial o Google só me deu a opção de confirmação por carta, então se isso acontecer com você na hora de cadastrar sua empresa, você terá que ter um pouco de paciência para aguardar o cartão com o PIN que é o código de confirmação chegar pelos correios.

Feito isso você preencherá as informações da sua empresa, como horários de funcionamento, categorias, o que ela oferece e etc. Não se esqueça de salvar as informações. Quando você tiver o código de ativação em mãos volte ao “Google Places” e insira-o para ativar o seu mapa.

sf-nPara o seu mapa aparecer à frente de seus concorrentes, leve em consideração algumas dicas: É importante que em seu mapa contenha um link para o seu site, descreva sua empresa da forma que em sua opinião as pessoas irão procurar por ela, Comentários recebidos no seu mapa também são importantes para manter seu anúncio no topo das pesquisas.

Espero ter ajudado, fiquem com Deus e até a próxima!

Ficou com dúvida? Envie um e-mail pra mim que responderei o mais breve possível.

Contato: [email protected]

 

Como sua empresa aparecerá no google.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress