Colisão entre viatura e ônibus escolar deixa quatro mortos e 18 feridos em São Fidélis

policiais mortos em acidente
Fotos: Vinnicius Cremonez

Quatro pessoas morreram em um grave acidente ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (31/08) em São Fidélis. As vítimas, todos PMs, estavam na viatura do Grupamento de Ações Táticas da 4º Companhia de Polícia Militar que colidiu frontalmente com um ônibus da Prefeitura de acidente viatura rj-158 2São Fidélis.

O acidente aconteceu no km 125 da RJ-158, entre São Fidélis e Campos, em uma curva próximo ao cemitério do município. Na viatura estavam os sargentos Rodrigo Bragança Gaudard, de 35 anos, Rafael Franco Cortes, de 36 anos, e Luiz Henrique Maia Lugão Rodrigues, de 34 anos, e o acidente viatura pm 3soldado Júlio César Rosa dos Santos, de 29 anos. Todos morreram na hora. Com o impacto da batida, os corpos de dois deles foram arremessados para o outro lado da rodovia, e alguns pedaços ficaram espalhados.

O coletivo pertence à Secretaria Municipal de Saúde do acidente colisão viatura pm omunicípio, mas estava transportando estudantes para faculdades em Campos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, 18 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, sendo 17 estudantes e o motorista, identificado como João.

Eles foram socorridos pelas acidente viatura colisão 5ambulâncias do Corpo de Bombeiros e viaturas da Central de Ambulâncias, e levados para o Hospital Armando Vidal. Três estudantes foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado com ferimentos na mandíbula. Peritos do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) estiveram no local e recolheram diversos objetos que irão ajudar a identificar as causas do acidente.

Os corpos foram removidos pelo rabecão do Corpo de Bombeiros e levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos. O acidente foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. A prefeitura de São Fidélis divulgou uma nota sobre o ocorrido.

Prefeitura Municipal de São Fidélis lamenta profundamente a morte de quatro policiais militares, filhos da “Cidade Poema”, nesse trágico acidente. Através do Decreto Nº 3.401, de 31 de agosto de 2016, o prefeito Luiz Carlos Fernandes Fratani decretou luto oficial de três dias.

“A Secretaria Municipal de Educação informa que os estudantes que estavam no micro-ônibus estão bem e estáveis. 17 estudantes e o motorista do ônibus foram socorridos e encaminhados para o Hospital Armando Vidal, onde uma equipe da secretaria acompanha o atendimento que está sendo feito a todos eles. 

Três foram transferidos para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, mas estão estáveis e sem nenhum risco de vida. Ao ser acionada, a Secretaria de Saúde enviou viaturas da Central de Ambulâncias para o local. 

A Prefeitura Municipal de São Fidélis, por intermédio das Secretarias de Saúde e Educação, está dando todo suporte possível aos alunos envolvidos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress