
Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois carros no centro de São Fidélis. O acidente aconteceu em um dos principais cruzamentos da Avenida Sete de Setembro, a principal via do município. Uma das vítimas ficou presa nas ferragens, e os bombeiros, precisaram usar uma pinça
hidráulica, para retirá-la das ferragens.
Três viaturas foram deslocadas para o acidente, e as vítimas, foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Armando Vidal, no centro. Todo o quarteirão foi isolado com auxilio da Guarda Municipal.
Bom, esse seria o começo de mais uma reportagem falando dos constantes acidentes registrado em São Fidélis, mas tudo não passou de um simulado feito pelo Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros, simulado que mostrou a realidade do trânsito em nosso município. Dessa vez o acidente foi planejado, estudado e com hora marcada.
De acordo com o Tenente Rodrigo Barcelos, a colisão entre veículos é o que mais acontece na “Cidade Poema”.
“A corporação possui uma norma onde devemos fazer uma operação simulado por semestre, com o intuito de estar fiscalizando e aperfeiçoando o nosso trabalho. Nele nós verificamos as viaturas, o isolamento da área, a maneira de trabalho, se estamos usando EPI -Equipamento de Proteção Individual de forma correta”, disse o Tenente Rodrigo Barcelos, da P3 do Corpo de Bombeiros.
O simulado também tem como objetivo, ampliar o nível de conhecimento e capacidade operacional dos militares da unidade, além de cumprir a agenda anual de treinamento dos bombeiros.
A ação dos militares chamou a atenção da população, que parou para acompanhar. Muitos registraram o treinamento com câmeras filmadoras e celulares.
Em entrevista ao SF Notícias, o comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiros de São Fidélis, Major Cláudio Luiz, lembrou que a unidade ficou em primeiro lugar em uma inspeção que foi feita em todas as unidades do CBA Norte / Noroeste, onde foi avaliada a estrutura, a parte administrativa e operacional, onde neste último, foi realizado um simulado interno, para avaliação do Comandante do CBA, Douglas Paulich Junior.
O comandante do CBA apresentou o Destacamento 2/5 como exemplo a ser seguido pelos demais Grupamentos e Destacamentos das regiões Norte e Noroeste do estado.
“Fomos avaliados numa inspeção que observou o nível técnico profissional de todas as unidade, e através do nosso desempenho, fomos contemplados com o primeiro lugar, virando unidade padrão e modelo para as demais”, disse o Major.
Bombeiros de São Fidélis se destaca e vira modelo para a região