Coletores de lixo fazem surpresa para alunos de creche em Cordeiro

Trabalhadores são admirados pelas crianças, que demonstram muita animação quando o caminhão de lixo passa pela creche
Fotos: Divulgação

O período do Natal desperta solidariedade, esperança e carinho no coração de milhares de pessoas. Na região não é diferente, grupos, igrejas, órgãos públicos, moradores e outras entidades promovem eventos solidários, arrecadam brinquedos e outras atitudes de amor ao próximo.

Em Cordeiro, a atitude de coletores de lixo, que realizam diariamente os serviços por toda cidade com dedicação, responsabilidade e profissionalismo, chamou a atenção. Eles retribuíram de forma especial o carinho que recebem de alunos da Creche Municipal Casarão, localizada no bairro Retiro Poético, o maior e mais populoso do município.

Quando o caminhão de lixo passa pela creche, as crianças demonstram muita animação e carinho com os trabalhadores, o que deixa os servidores com sentimento de dever cumprido e reconhecimento pelo empenho. 

Para retribuir, um dos encarregados do recolhimento do lixo combinou com as diretoras do educandário, professoras Elaine Teixeira e Roseane Pinheiro, para que uma singela solenidade fosse realizada. A direção forneceu o vestuário específico, para que o motorista do caminhão se vestisse de Papai Noel, visitasse o espaço e distribuísse balas e pirulitos.

A emoção tomou conta do local e a felicidade estava estampada nos rostos dos pequenos. A equipe do caminhão também recebeu presentes, cestas com panetones e vinhos. “Os meninos da coleta de lixo fazem parte da vida de nossas crianças, que ao ouvirem o barulho do caminhão ficam com os coraçõezinhos pulsando de alegria. Foram momentos mágicos e nossa creche tem até uma ‘musiquinha’ para eles. Assim é a pureza da criança. Não podia imaginar que um gesto simples trouxesse tanta alegria, provando que fazer o outro feliz custa muito pouco. Nosso abraço em nome da Creche Casarão a esses heróis, que faça sol ou chuva, trabalham na limpeza da cidade”, disse a diretora, Elaine Teixeira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress