Clubes da região se solidarizam com o Flamengo após incêndio que matou 10 jovens

Suspeita é que incêndio começou com um curto-circuito em um ar-condicionado; Jogos da Taça Guanabara e 4ª rodada do Grupo X foram adiados
Foto: Reprodução TV Globo

Times de vários municípios da região usaram suas páginas nas redes sociais para publicar mensagens em apoio ao Clube de Regatas do Flamengo, após o incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do clube na madrugada desta sexta-feira (08/02). Dez jovens morreram e três adolescentes ficaram feridos, sendo um em estado grave.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.

O Americano Futebol Clube e o Goytacaz, clubes de Campos dos Goytacazes, publicaram: “O Americano Futebol Clube se solidariza após o incêndio ocorrido nesta madrugada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, Clube de Regatas do Flamengo. Em nome de todo clube, desejamos força e conforto às famílias neste momento tão delicado. #ForçaFlamengo”; “O Goytacaz se solidariza com o @flamengo , familiares e amigos das vítimas deste terrível incêndio no CT Ninho do urubu. Sonhos interrompidos e famílias devastadas. #forçaflamengo”.  

Em sua página no Facebook, o Paduano Esporte Clube publicou: “LUTO. Notícias como essa, nunca deveriam chegar… É com imensa dor e consternação que o Paduano Esporte Clube se solidariza com o Clube de Regatas do Flamengo. Neste momento de tristeza e dor deixamos aqui nossos pêsames aos familiares dos que perderam as suas vidas nessa triste tragédia”.

O Friburguense também se manifestou no Facebook. “O Friburguense Atlético Clube lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, e se solidariza com os familiares das vítimas, funcionários e todo o clube de uma forma geral. Muita força e fé neste momento”.

Luto Oficial de três dias

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto de três dias pelas mortes das pessoas atingidas nas chuvas no Rio Janeiro e no incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. “Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe” – disse o governador.

Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio e, depois de entrar em contato com a direção do clube, solicitou que o vice-governador Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes do governo.

Jogos cancelados

“Em solidariedade as vítimas da tragédia do CT do Flamengo, e por não haver clima para futebol neste fim de semana”, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiou as semifinais da Taça Guanabara, além da 4ª rodada do Grupo X. A diretoria também decretou luto oficial por três dias. Após reunião com os clubes envolvidos, a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, e com o aval da CBF e da CONMEBOL, transferiu os jogos para as seguintes datas:

Semifinal da Taça Guanabara:

13/02 – Vasco x Resende, às 21h30, no Maracanã;

14/02 – Flamengo x Fluminense, às 20h30, no Maracanã.

Grupo X

Seguem as novas datas da 4ª rodada do Grupo X:

13/02 – Macaé x America, às 17h30, no Ferreirão, em Cardoso Moreira;

13/02 – Nova Iguaçu x Goytacaz, às 17h30, no Laranjão.

Taça Rio

O jogo entre Boavista x Fluminense foi antecipado para o dia 13/03, às 19h15, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá. Antes ele seria realizado no dia 20/03.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress