Clínica da Família vai oferecer teste da orelhinha para bebês de S.Fidélis

qasdfgh
Foto: Ascom

Agora as mamães dos bebês que nascem em São Fidélis não precisaram sair com seus filhos do município para fazer o teste de orelhinha.

O parelho para a realização dos exames para os recém nascidos, foi instalado na Clinica da Família, no bairro wertyuyiSão Vicente de Paula. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Claudinei Bragança, a médica fonoaudióloga que atende pela secretaria já estará fazendo os exames no município a partir da próxima semana.

O Teste da Orelhinha ou Triagem Auditiva Neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Após a sua realização é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente.

O Conselho Federal de Fonoaudiologia e outras entidades brasileiras recomendam que o exame seja realizado na maternidade, antes da alta hospitalar. O teste da orelhinha é rápido, indolor e não tem contraindicação. A Lei Federal nº 12.303/2010 tornou obrigatória e gratuita a realização do exame e espera-se que todos os hospitais e maternidades do Brasil ofereçam o teste.

A Clínica oferece também Obstetra, Pediatras, Fonoaudiólogo, Psicologo,Nutricionista e Dentistas. Lá são feitas consultas de enfermagem, teste do pezinho, teste da gestante, vacinação, preventivo ginecológico, visitas domiciliares por profissionais de nível superior, visitas dos agentes comunitários de Saúde, pré-natal, teste de glicemia e atendimento ao programa bolsa família.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress