Clínica da Família é inaugurada em Aperibé

Fotos: ASCOM
Fotos: ASCOM

Na última quinta-feira (23), aconteceu um evento de inauguração da Clínica da Família no município de Aperibé. Esta unidade que foi a décima primeira a ser inaugurada no estado, com um investimento somado em mais de R$ 1,3 milhão, contou com a presença de várias autoridades.

A estrutura segue o modelo adotado nas Clínicas do Estado que irá abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agendes comunitários de saúde, além de equipe para atendimento à saúde da Mulher.

Compareceram no evento, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo e também o secretário de Saúde do Estado, Marcos Esner Musafir, além de autoridades do município. São 362m² de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico, para consulta de enfermagem e dois consultórios para atendimento odontológico.

Segundo o prefeito, Dr. Flávio Gomes de Sousa, agora com a DSC_0098Clínica da Família, haverá uma melhora significativa no atendimento à saúde em Aperibé. “Na clínica teremos atendimento em pediatria, neurocirurgia, cardiologia entre outras, sendo assim, serão no total de treze especialidades. No entanto, se precisar de uma internação, poderá se deslocar imediatamente para o hospital municipal em frente”, frisou.

O prefeito acrescentou que está sendo construído, um centro de atendimento de especialidades paramédicas com fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, próximo ao hospital do município, com recursos do programa Somando Forças.

O secretário de Saúde de Aperibé, Ricardo Daibes, destacou que inaugurar uma obra já é um feito marcante para qualquer pessoa e sendo o secretário atual e a Clínica estar recebendo o nome de seu pai, é um momento único. “A população estará muito bem servida nessa moderna Clínica da Família.” Disse.

De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Marcos Musafir, estas unidades básicas de saúde são destinadas à prevenção de diversas doenças, como a hipertensão arterial e o diabetes, que quando controladas, reduzem riscos de infarto agudo do miocárdio, derrame e amputações.

Homenagem ao secretário de Governo Paulo Sérgio Brandão Bairra
Homenagem ao secretário de Governo Paulo Sérgio Brandão

“O objetivo é que a população se trate na Clínica da Família, faça um acompanhamento médico e, principalmente, receba diagnósticos precoces. No caso de uma doença mais grave, pacientes podem ser transferidos para unidades de maior complexidade,” argumentou.

Para o presidente da Alerj, Paulo Melo, a clínica vai oferecer dignidade à população. Acrescentou dizendo, que uma unidade como esta pode ser encontrada nos melhores e mais afastados centros desse estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress