Climatempo prevê temporais e Inmet mantém alerta para chuvas intensas nesta sexta (09) na região

Segundo a Climatempo, em quase todo o estado do Rio a sexta-feira será abafada, com períodos com sol e pancadas de chuva a partir da tarde. Onda de calor do início da primavera está chegando ao fim
Fotos: SF Notícias

A chuva finalmente retornou à região entre o final da tarde e noite desta quinta-feira (08/10). Fortes pancadas de chuva foram registradas em algumas áreas e houve até registro de granizo. Nem todos os municípios registraram chuva significativa, mas a frente fria que avançou até o litoral do Rio de Janeiro e está estimulando o aumento da umidade e pancadas de chuva sobre a Região Sudeste, ajudou a aliviar o calorão. “Esta frente fria fica perto do litoral do Rio de Janeiro nesta sexta-feira e no decorrer do dia vai ajudar a formar nuvens de chuva em áreas dos quatro estado da Região Sudeste” – prevê a Climatempo. Esta sexta também marca o início de uma grande mudança no tempo sobre o Brasil, já que a forte onda de calor que assolou o país nos últimos 15 dias está terminando. A chuva volta a cair e as temperaturas baixam, voltando aos patamares normais para outubro. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, em quase todo o estado do Rio de Janeiro e no sul capixaba, a sexta-feira será abafada, com períodos com sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o alerta de chuvas intensas em grande parte do RJ nesta sexta. Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e de ventos intensos (40-60 km/h). O aviso abrange municípios como São Fidélis, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Cambuci, Italva, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, Nova Friburgo, entre outras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress