Climatempo prevê semana abafada e com muita chuva

Chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.

Outubro começou com destaque para as instabilidades no Sudeste, devido à uma mudança no padrão da circulação de ventos que ajudou a formar nuvens bem carregadas. Segundo a Climatempo, o tempo vai ficar instável durante toda esta primeira semana de outubro na Região Sudeste, com previsão de chuva, muitas vezes acompanhada por raios e rajadas de vento.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A segunda-feira (02) é com destaque para o estado do Rio de Janeiro e outras áreas do Sudeste. Há previsão de chuva ao longo do dia, intercalando alguns períodos de melhora. Há previsão de pancadas moderadas à forte, com raios e ventos de até 60 km/h – devido à frente fria que segue se deslocando para o oceano.

Na terça (03), o sistema estará mais afastado para alto mar, mais, ainda vai ter circulação de ventos, ar quente e úmido reforçando as instabilidades. Há previsão de chuva forte no norte do Rio. As pancadas podem intercalar períodos de sol e melhoria no decorrer do dia.

Na quarta (04), uma nova frente se aproxima à noite no sul de São Paulo, reforçando a chuva sobre a região do Vale do Ribeira, as cidades de Iguape, região de Cananeia e o litoral sul. Nas demais áreas do Sudeste, combinação de calor e umidade, favorecendo pancadas de chuva à tarde, com risco de raios, mas sem grandes alertas.

Na quinta-feira (05), o sistema avança mais em direção ao Sudeste reforçando nuvens bem carregadas sobre o centro-sul do Rio de Janeiro. Na sexta (06), ainda vai ter bastante umidade e esquenta, podem ocorrer pancadas de chuva forte com raios e ventos, principalmente à tarde.

A Climatempo alerta para a ocorrência de chuva intensa, que acumula volumes altos em curto período. Há risco para alagamentos e até mesmo enchentes, além de queda de galhos e/ou árvores.

Fez algum registro do tempo? Envie através do nosso Instagram @sfnoticias ou WhatsApp (22) 9-8181-3636. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress