Climatempo diz que é possível nevar em Nova Friburgo

2
Fotos: Reprodução.

Apesar de ser cada vez mais incomum acontecer no Brasil, devido ao aquecimento global, é possível nevar em Nova Friburgo. A informação foi divulgada em uma publicação do Climatempo, site especializado em meteorologia.

De acordo o Climatempo, os Três Picos, em Nova Friburgo, estão a 2.366 metros de altitude, diferença de apenas 425 metros para o Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia-RJ, que tem 2.791, onde foi registrada a terceira maior nevasca da história do país, em 1985. A distância entre um pico e outro é de cerca de 209km. Segundo o site, se no Pico das Agulhas Negras houve uma precipitação de 1m, pode ser que tenha, sim, nevado nos Três Picos.

Apesar das especulações, nunca houve uma confirmação oficial de neve em Nova Friburgo, por falta de provas históricas e cientificas. Porém, algumas temperaturas feitas no município permitiriam o fato. Para nevar, é preciso ter umidade e temperatura negativas. Nos pontos mais altos de Friburgo, a temperatura pode chegar a -5°C nos dias mais frios do ano, como no Pico da Caledônia, montanha que faz parte dos Três Picos, que registra a maior incidência de geadas no estado do Rio de Janeiro,

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress