Climatempo alerta para possibilidade de temporais no Noroeste Fluminense

Segundo o portal, o ar úmido está espalhado por quase todo país e a circulação dos ventos ajuda no crescimento de grandes nuvens

O ar úmido está espalhado por quase todo país e a circulação dos ventos ajuda no crescimento de grandes nuvens, com potencial para provocar temporais, segundo a Climatempo. Durante esta quarta-feira (21/10), uma frente fria avança pelo mar e chega ao litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade sobre o interior do Brasil. “O tempo fica muito instável no Sudeste do Brasil, com muitas nuvens e alguns períodos com sol, mas na maior parte da Região a chuva acontece várias vezes ao longo do dia e com risco de raios” – prevê o portal. (continua após a publicidade)

De acordo com a Climatempo, há alerta para temporais no noroeste do Rio de Janeiro, no oeste do Espírito Santo, sobre o noroeste de Minas Gerais, o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Rio Doce. Até o momento, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não emitiram alertas para a região. As pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde. As temperaturas seguem estáveis, com máxima de até 36°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress