Climatempo alerta para nova onda de calor nos próximos dias

Segundo o portal, temperaturas entre 37°C e 43°C devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões
Fotos: SF Notícias

Com afastamento do ar frio de origem polar, o sol forte, a falta de nebulosidade e chuva, o ar volta a aquecer muito sobre o Brasil. Segundo a Climatempo, no período entre 27 de setembro e 7 de outubro, o país vai enfrentar uma intensa onda de calor. “Temperaturas entre 37°C e 43°C devem ser observadas em uma ampla área do país abrangendo estados de todas as regiões” – diz o alerta publicado pelo portal. Esta onda de calor será sentida com diferentes graus de severidade, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, entre outros. (continua após a publicidade)

De acordo com a Climatempo, o calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. A atenção deve ser redobrada com idosos e crianças. O portal orienta que a população consulte um médico em caso de sintomas adversos. O alerta é valido até 23h59 de 7/10/2020 podendo ser renovado, ajustado ou encerrado a qualquer momento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress