Climatempo alerta para chuva volumosa entre o RJ e Minas na primeira semana do verão

A primeira semana da estação deve ser marcada por mudanças no tempo; há risco de chuva forte e possibilidade de queda de temperatura
Fotos: SF Notícias

O primeiro dia do verão está sendo marcado por características típicas da estação. O sol aparece forte e o calor é intenso, mas não é descartada a possibilidade de pancadas de chuva, especialmente à tarde. Entretanto, segundo a Climatempo, a partir desta terça-feira (22) a passagem de uma grande frente fria pelo oceano, associada à circulação de ventos, vai mudar o tempo completamente em várias localidades do Sudeste. Já a partir de quarta (23) o risco de temporais aumenta e a chuva será generalizada entre o interior de São Paulo, o estado de Minas Gerais e o interior do Rio de Janeiro. A chuva mais volumosa se concentra entre quarta-feira (23) e sábado (26), ainda segundo a Climatempo.

“A chuva vem com forte intensidade, acompanhada de raios e de rajadas de vento em todo esse período, e o volume acumulado passa de 100mm até o final da semana no estado do Rio e no centro-sul de Minas. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos e transbordamentos, além da possibilidade de deslizamentos de terra, especialmente na Região Serrana do Rio e na Zona da Mata de Minas, onde o volume de chuva acumulada pode ficar em torno de 200mm” – diz um alerta publicado pelo portal. Ainda de acordo com a Climatempo, a véspera e o dia do Natal serão de tempo instável e temperaturas amenas na maior parte do Sudeste. Há risco de chuva forte especialmente no centro-sul de Minas, na Zona da Mata e no interior do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress