Climatempo alerta para chuva isolada e vento forte, de até 80 km/h, no estado do RJ

Ao longo desta quarta-feira (15) as instabilidades avançam e ganham força no centro-sul do estado. As rajadas de vento mais intensas ficam entre 60 e 80 km/h ao longo do dia em algumas regiões; veja quais

Os últimos dias foram marcados por calor intenso sobre o estado do Rio de Janeiro. A semana começou quente e seca, com índices de umidade abaixo dos 30% em várias áreas. Nesta quarta-feira (15), a passagem de uma frente fria na altura do Sudeste muda as condições de tempo no estado, a chuva retorna e as temperaturas diminuem. De acordo com a Climatempo, o lento deslocamento de uma frente fria pela Região Sudeste e a intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano entre o litoral do SP e do RJ já provocaram aumento de nuvens e vento forte, com rajadas entre 70 e 80 km/h na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro na noite da terça-feira. Ao longo desta quarta-feira (15) as instabilidades avançam e ganham força no centro-sul do estado. Há previsão de pancadas isoladas de chuva, com risco de raios e vento forte, inclusive no Grande Rio. As rajadas de vento mais intensas ficam entre 60 e 80 km/h ao longo do dia, principalmente na Costa Verde, no Grande Rio e na Região dos Lagos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O sol predomina e o tempo fica firme apenas sobre o norte do estado, mas a região também pode registrar rajadas de vento. A partir desta quinta-feira (16), as instabilidades ganham força por todas as regiões do estado. O amanhecer pode começar nublado com risco para chuva moderada a forte e isolada, com raios e rajadas de vento na Cidade do Rio, Região dos Lagos e em Parati. Na região da Costa Verde a chuva pode ser mais volumosa ao longo do dia. Ainda segundo a Climatempo, na sexta-feira (17), as condições de tempo se mantêm por todo o estado. A chuva mais volumosa se concentra sobre a Região Serrana e parte da Região dos Lagos.

Na capital o sol ainda aparece entre muitas nuvens e há condições para pancadas de chuva a qualquer hora. Devido à passagem da frente fria, a sensação vai ser de temperaturas mais amenas no estado do Rio. Na capital a máxima chega a 24ºC na quinta e 25ºC na sexta-feira. A chuva diminui no fim de semana e o sol volta predominar no estado. As temperaturas entram em gradativa elevação e o tempo volta ficar firme, segundo a previsão da Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress