Climatempo alerta: nova onda de calor de novembro pode superar calorão de setembro

Até o fim da semana as temperaturas disparam e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C.

Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira (08/11) configurando uma nova onda de calor com temperaturas acima de 5 °C ou mais por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração (mais de 5 dias), alerta a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A partir de quinta-feira (09), o ar frio das madrugadas, perde força e o destaque passa volta a ser as madrugadas mais quentes. Grande parte do Rio terá máximas elevadas também na quinta-feira. Na sexta-feira, 10 de novembro, as temperaturas disparam e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C.

O fim de semana será muito quente em quase todas as Regiões do país. As temperaturas podem passar dos 40°C. O calor aumenta ainda mais na segunda-feira (13). O calor segue constante na terça-feira (14) e na quarta-feira, 15 de novembro – feriado. O meteorologista Vinicius Lucyrio, da Climatempo, pontua:

“Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos a umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos. Potencialmente teremos recordes mensais para novembro em Palmas, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio De Janeiro, Cuiabá e Campo Grande.” (…) “É possível que esta onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress