Cirurgias eletivas são suspensas devido ao baixo estoque do Hemocentro de Campos

Além de Campos, o Hemocentro fornece bolsas de sangue para mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios da região
Fotos: Luís Macapá/ Divulgação

O baixo estoque de sangue para atender toda demanda do Hemocentro Regional de Campos, fez com que as cirurgias eletivas fossem suspensas. A unidade, mais uma vez, faz um apelo à população para que doe sangue e ajude a salvar vidas.

O banco de sangue, que é o único do Norte e Noroeste Fluminense precisa de todos os tipos sanguíneos para dar conta de atender todas as solicitações. O Hemocentro fornece bolsas para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos dos Goytacazes e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.
O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress