Circuito Cultural sobre fazendas históricas chega a São José de Ubá Após passar por Itaperuna, Porciúncula e Miracema, o circuito chega em São José de Ubá para finalizar seu trajeto de resgate cultural do Noroeste Fluminense

Após passar por Itaperuna, Porciúncula e Miracema, o circuito chega em São José de Ubá para finalizar seu trajeto de resgate cultural do Noroeste Fluminense

Foto: Arquivo

O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense chega a São José de Ubá no noroeste do estado, após passar pelos municípios de Porciúncula, Itaperuna e Miracema, levando uma série de atividades  gratuitas  relacionadas à cultura, história, música, entretenimento e muito mais. O evento será realizado no dia 27 e 28 de maio, no Ceasa, das 17h às 23h de forma gratuita.

A Fazenda Recreio, situada às margens da RJ 186, é a única fazenda do município que faz parte do projeto que aborda a história de 19 fazendas do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Circuito busca resgatar as memórias de fazendas da região, revelando um pouco da formação do noroeste do estado, bem como a estruturação de municípios, que tiveram papel fundamental na organização político-econômica e social da região.

O visitante poderá passar pelos corredores da “casa-sede”, conhecendo móveis, objetos e utensílios daquele período, assistir apresentações musicais no palco SESC montado para o evento e ao vídeo documentário “Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense”, produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas, além de espaços reservados para exposições fotográficas.

Durante o projeto o visitante tem a possibilidade de participar de atividades culturais, oficinas, atrações musicais, brincadeiras voltadas ao público infantil, dentre outras atividades. Após passar por três municípios, o circuito encerra seu trajeto de resgate cultural em São José de Ubá.

Mais do SFn