Circuito Cultural sobre fazendas históricas chega a Itaperuna

Foto: Eusébio Dornellas

O Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense chega a Itaperuna, depois de passar pelos municípios de Porciúncula e Miracema, levando uma série de atividades – gratuitas – relacionadas à cultura, história, música, entretenimento e muito mais. O evento será realizado no dia 20 e 21 de maio, no CRECE (antigo campo do Comércio – nas proximidades da rodoviária), das 17h às 23h de forma gratuita.

Abordando a história de 19 fazendas do interior do Estado do Rio de Janeiro, o Circuito busca resgatar as memórias de fazendas da região, revelando um pouco da formação do noroeste do estado, bem como a estruturação de municípios, que tiveram papel fundamental na organização político-econômica e social da região.

O visitante poderá passar pelos corredores da “casa-sede”, conhecendo móveis, objetos e utensílios daquele período, assistir apresentações musicais no palco SESC montado para o evento e ao vídeo documentário “Circuito Cultural Fazendas Históricas Noroeste Fluminense”, produzido pelo vídeomaker Samuel Blanc, com roteiro do escritor e jornalista Eusébio Dornellas, além de espaços reservados para exposições fotográficas.

Durante o projeto o visitante tem a possibilidade de participar de atividades culturais, oficinas, atrações musicais, brincadeiras voltadas ao público infantil, dentre outras atividades. Após passar por três municípios, o circuito encerará seu trajeto de resgate cultural no final do mês de maio, em São José de Ubá, nos dias 27 e 28 de maio, no CEASA.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress