Cinemas: Obra em Cordeiro deve terminar em abril, mesmo mês em que deve começar em São Fidélis

O objetivo do programa é construir ou reformar salas de cinema em Cordeiro, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim
Fotos: arquivo SF Notícias

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (26/02) ao SF Notícias que as obras do complexo cinematográfico de Cordeiro, na Região Serrana, devem ser concluídas em abril. “As obras de construção do cinema de Cordeiro estão na fase final e devem terminar em abril”, diz a nota enviada para nossa redação. Ainda segundo a nota, mesmo com as obras terminando em abril, ainda não há uma data definida para o início de funcionamento desse equipamento. A secretaria informou ainda que no mesmo mês, devem ser iniciadas as obras do complexo em São Fidélis. “Quanto às obras de construção do cinema de São Fidélis, estão na fase de homologação da licitação. A previsão é que os trabalhos comecem em abril”.

Os dois municípios foram contemplados com o projeto “Cinema da Cidade”, uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do Ministério da Cultura (MinC), da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Caixa Econômica Federal. O objetivo do programa é construir ou reformar salas de cinema em Cordeiro, São Pedro da Aldeia, São Fidélis, Miracema e Bom Jardim. Cada complexo exibidor terá duas salas com capacidade total para 168 lugares – em Bom Jardim, já existe uma sala com capacidade para 300 pessoas com equipamentos de ponta, banheiros e área de bomboniere. Cada espaço do Cinema da Cidade prevê a geração de pelo menos 300 empregos diretos e indiretos, com uma plateia de 80 mil espectadores por ano. O complexo de Cordeiro será o primeiro a ser inaugurado. Em São Fidélis o cinema será construído ao lado do Ginásio Esportivo Dr. Roberto Petrucelli, na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

A história de Romário, o Baixinho artilheiro

Eternizado por seus gols e atuações na Copa do Mundo de 1994, quando foi campeão e eleito o melhor jogador, Romário é considerado um dos maiores centroavantes da História do futebol brasileiro e mundial

VEJA MAIS