Cinema sobre rodas chega a Macaé no início da semana

A carreta sobre rodas com estrutura de cinema ficará no Visconde de Araújo, Praça da Igreja Santo Antônio
Fotos: reprodução

Os moradores de Macaé podem preparar a pipoca e curtir um cineminha de graça no início da semana que vem. A promoção é do Cine Ticket Cultura, projeto da Ticket com a Kinoplex, uma iniciativa viabilizada junto ao Ministério da Cultura através do aporte da Lei Rouanet. A carreta sobre rodas com estrutura de cinema ficará no Visconde de Araújo, Praça da Igreja Santo Antônio, na segunda-feira (23), e no Parque Aeroporto, Praça Principal, terça-feira (24). A lotação é de 38 pessoas por sessão.

Serão realizadas sessões diárias às 10h, 13h, 16h e às 19h, todas gratuitas. Nessa sequência de horários, serão exibidos na Praça da Igreja Santo Antônio, os filmes: Kubo e as cordas mágicas, Mogli – o menino lobo, Eu fico loko e Linda de Morrer. E, na Praça Principal do Parque Aeroporto, dia 24, também haverá quatro sessões: Pets – a vida secreta dos bichos (10h), O bom gigante amigo (13h), o Especial Curtas Nacionais em Libras (16h) e Se eu fosse você 2 (19h).

Esses são os três curtas nacionais do projeto com tradução em Libras, para que pessoas com necessidades especiais também possam usufruir do cinema: O sumiço da coroa, Campeonato de pescaria e Nham Nham.

Em 2016, a ação, que faz parte das comemorações dos 40 anos da Ticket no Brasil, percorreu mais de 30 cidades em 10 estados diferentes, levando cultura e entretenimento para mais de 12 mil pessoas. Em Macaé, o Cine Ticket Cultura conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress