‘Cinema Presente na Praça’ vai levar filmes para Campos, Pádua, Miracema, Bom Jardim e outras cidades

Seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, o projeto privilegia a experiência do cinema coletivo e a céu aberto para milhares de fluminenses, valorizando o cinema brasileiro
Fotos: Divulgação/ Governo do RJ

O projeto Cinema Presente na Praça levará exibições itinerantes e gratuitas de filmes nacionais a céu aberto para 20 municípios do estado do Rio, entre eles Campos dos Goytacazes, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Bom Jardim, entre outros. Nos locais, é montado um painel de LED com redução de 75% de energia nas exibições. O projeto tem patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto privilegia a experiência do cinema coletivo e a céu aberto para milhares de fluminenses, valorizando o cinema brasileiro. Seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, o Cinema Presente na Praça terá 40 sessões a céu aberto de filmes brasileiros, três meses de duração, com 20 municípios contemplados. (continua após a publicidade)

O projeto é certificado com o Selo Verde, pois opera com consumo consciente de energia e a preocupação com todas as embalagens usadas na execução. Os protocolos de segurança para as sessões do Cinema Presente na Praça, seguindo a OMS, são: distanciamento de 1 m entre as cadeiras; túnel de descontaminação na entrada do evento; sanitização das cadeiras antes e entre cada sessão; uso obrigatório de álcool gel antes das sessões; além de uso obrigatório de máscara para todos os presentes. Confira o calendário do evento em cidades da região: Novembro:
Campos (21/11/2020)
Macaé (22/11/2020)
Dezembro
Bom Jesus de Itabapoana (05/12/2020)
Bom Jardim (06/12/2020)
São Antônio de Pádua (10/12/2020)
Miracema (11/12/2020)
São José de Ubá (12/12/2020)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress