Cinco frentes frias vão avançar sobre o Brasil em junho; inverno começa no dia 20

Segundo a Climatempo, quase todas devem avançar na primeira metade do mês; massas de ar polar voltam a avançar sobre o país, provocando frio intenso
Foto: SF Notícias

Em maio, o Brasil experimentou duas fortes frentes frias, que deram muita chuva para o Sul e espalharam o frio pelo país. As massas polares que vieram com estas frentes frias foram amplas e fortes. Faltando menos de um mês para o início do inverno, que começa às 18h44 do dia 20 de junho, a Climatempo, prevê a passagem de cinco frentes frias sobre o Brasil. Quase todas devem avançar na primeira metade do mês. Na avaliação do meteorologista Filipe Pungirum, da equipe de previsão de clima da Climatempo “as massas de ar polar voltam a avançar com força sobre o país e continuaremos com episódios de frio intenso de geada”. Todas essas frentes frias devem passar pelo estado do Rio de Janeiro, entretanto, nem todas vão provocar chuva generalizada. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o meteorologista Filipe Pungirum, “as frentes frias da primeira quinzena de junho vão provocar chuva e queda da temperatura especialmente no centro-sul do estado do Rio, incluindo a cidade do Rio de Janeiro. Já o Norte Fluminense terá pouca chuva na primeira quinzena e também não deve ter grande resfriamento.” Na segunda quinzena de junho, possivelmente entre os dias 20 e 25, duas frentes frias devem avançar com força sobre o estado do Rio de Janeiro levando chuva também para o Norte Fluminense. O meteorologista alerta que “estas duas frentes frias devem provocar chuva generalizada e também acentuada queda da temperatura em todas as regiões fluminenses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress