Cinco crianças ficam feridas ao serem atingidas por raio em Nova Friburgo

Crianças apresentam queimaduras de primeiro grau nas pernas, braços e mãos. 

Cinco crianças foram socorridas após a queda de um raio no final da tarde desta terça-feira (05) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O caso aconteceu próxima à Escola Padre Rafael e à Unidade Básica de Saúde do bairro Cordoeira.

Em nota enviada ao SF Notícias, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Friburgo informou que cinco crianças estavam embaixo de uma árvore que fica próximo as unidades citadas acima quando foram atingidas por um raio.  Os funcionários do posto de saúde fizeram os primeiros atendimentos e posteriormente a ambulância da Secretaria de Saúde e os Bombeiros realizaram o resgate, conduzindo as crianças para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A nota diz ainda que os funcionários da escola acompanharam todo o atendimento e acionaram responsáveis para que seguissem com as crianças até o hospital, onde foram imediatamente atendidas. De acordo com a direção do Raul Sertã, os pacientes estão estáveis, passando por diversos exames e apresentam queimaduras de primeiro grau nas pernas, braços e mãos.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 17h para atender a ocorrência, e que os militares socorreram duas crianças, sendo duas meninas, com idades aproximada de 11 e 13 anos. As demais vítimas foram socorridas pelo SAMU.

Mais cedo o O Instituto Nacional de Meteorologia  emitiu alerta para risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Essa chuva pode vir acompanhada de raios e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress