Cidades do Norte e Noroeste Fluminense em alerta para mais chuva forte

O Norte/Noroeste do estado está entre as áreas onde mais choveu no Brasil nos primeiros 10 dias de fevereiro

Muitas cidades do Norte e Noroeste do Rio ficaram alagadas esta semana por causa da chuva volumosa e o transbordamento dos rios. Segundo a Climatempo e o Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, estas regiões permanecem em alerta para mais chuva forte nos próximos dias.

A bacia do Rio Muriaé receberá mais chuva nesta sexta-feira e o nível pode subir mais. Outros rios da nossa região também estão em alerta, como o Rio Pomba e o Rio Itabapoana. A previsão é de mais chuva para esta sexta-feira (11/02), o que deixa a situação ainda mais complicada. O outro ponto a destacar, segundo a Climatempo, é que os níveis desses rios também demoram a descer.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A meteorologista Marcely Sondermann, do INEA, conversou com Josélia Pegorim, da Climatempo, e explicou o que esperar das condições do tempo e a situação dos rios no fim de semana. Segundo ela, ainda é esperada chuva para esta sexta e sábado. Os rios do Norte e Noroeste também são alimentados pela água que vem de Minas Gerais. Com a continuidade e aumento da chuva sobre o centro-leste de Minas Gerais, a tendência é que o nível dos rios no Norte/Noroeste Fluminense possam subir, segundo a meteorologista do Inea.

O rio Itabapoana pode transbordar entre esta sexta e o sábado. De acordo com a Climatempo, o Norte/Noroeste do estado está entre as áreas onde mais choveu no Brasil nos primeiros 10 dias de fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress