Cidades da região seguem em alerta para acumulado de chuva e queda de temperatura

Alerta para chuva abrange áreas dos municípios de Campos, São Fidélis e Itaocara, além de Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Duas Barras, São Sebastião do Alto, Madalena, Trajano de Moraes e outras cidades. Temperatura cai em toda a região
Foto: SF Notícias

A passagem de uma grande e forte frente fria sobre o Rio de Janeiro mudou o tempo em cidades da região. Em algumas delas voltou a chover após semanas sem chuva significativa. A frente fria, que além de chuva, traz a massa de ar frio, de origem polar, mais intensa de 2020 – que está sendo chamada de onda histórica de frio – também já fez as temperaturas caírem na região. Neste fim de semana o estado do Rio segue em alerta para declínio de temperatura, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a previsão é de declínio de temperatura de 3°C a 5°C. O aviso vale até este domingo e abrange Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Duas Barras, entre outras cidades. (continua após a publicidade)

Também há um alerta para chuva forte. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para acumulado de chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia; além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. Este aviso abrange amplamente as cidades de Macaé, Nova Friburgo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Duas Barras, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, mas também abrange áreas dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Itaocara. Segundo a Climatempo, a chuva mais volumosa e prolongada deve ser observada no litoral fluminense e pode causar transtornos como alagamentos nas cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress