Cidades da região registram rajadas de vento de até  67 km/h

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para ventos de moderado a forte nesta quarta (17)

Municípios da região registraram rajadas de vento de até  67 km/h nesta terça-feira (16/07). Segundo o Climatempo, um ciclone extratropical se organizou na costa da Região Sudeste, na altura do litoral de São Paulo e Rio de Janeiro e foi o responsável pelas fortes rajadas de vento. A maior quantidade de rajadas e as mais fortes ocorreram no litoral do estado do Rio de Janeiro. No Forte de Copacabana, por exemplo, foram registradas diversas rajadas de 60 km/h a 77 km/h entre 13h e 23h;  a mais intensa, de 77 km/h ocorreu entre 14h e 15h.

Em nossa região, na Praia do Farol de São Thomé, foram registradas várias rajadas entre 58 km/h e 67 km/h entre 17h e 23h; a mais intensa com 67 km/h ocorreu entre 21h e 22h. Já em Campos, foram várias rajadas entre 53 km/h e 60 km/h entre 18h e 23h; a mais intensa com 60 km/h ocorreu entre 18h e 19h. Em Presidente Kennedy (ES), que faz divisa com o litoral de São Francisco de Itabapoana, foram registradas rajadas de 49 km/h a 58 km/h entre 19h e 23h; a mais intensa foi de 58 km/h entre 19h e 20h.

Aina de acordo com o Climatempo, este ciclone extratropical se afasta da costa da Região Sudeste no decorrer desta quarta-feira, 17 de julho, mas ainda provoca fortes rajadas de vento que deixam o mar agitado. Após a passagem deste ciclone extratropical, toda costa da Região Sudeste vai continuar por vários dias com ventos moderados e constantes, mas gerados por uma extenso e forte sistema de alta pressão atmosférica de origem polar (uma massa de ar frio), que estará se movimentando da costa do Sul para o Sudeste do Brasil nos próximos dias. Isto vai manter o mar bastante agitado.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um alerta para ventos de moderado a forte entre o litoral norte do RJ, do ES e litoral sul da BA nesta quarta (17). No Rio de Janeiro o alerta é válido para Barra de São João, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, RJ – São Pedro da Aldeia e São João da Barra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress