Cidades da região, principalmente na serra, permanecem em alerta para risco de chuva forte

Segundo a Climatempo, uma grande massa de ar quente e úmido está espalhada sobre o Brasil, o que facilita a formação das nuvens carregadas
Foto: Gracy Simplicio (capa)/ SF Notícias

Uma grande massa de ar quente e úmido está espalhada sobre o Brasil, o que facilita a formação das nuvens carregadas que provocam temporais. A circulação de ventos sobre o país está facilitando a formação de várias áreas de instabilidade, segundo a Climatempo. Uma área de baixa pressão atmosférica intensifica as áreas de instabilidade sobre parte da Região Sul do Brasil, do Sudeste e do Centro-Oeste. “A previsão é de que a sexta-feira seja um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva, apenas no litoral e no centro-norte do Espírito Santo, na região de Campos dos Goytacazes, no norte do Rio de Janeiro, no Vale do Rio doce, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas Gerais” – informa o portal.

Nas demais áreas do Rio de Janeiro, de acordo com a Climatempo, o tempo fica instável nesta sexta-feira, com períodos de sol, muita nebulosidade, e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) voltou a emitir um alerta para tempestades – chuva localmente de forte intensidade, acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento – mas, o alerta desta sexta, em nossa região, abrange apenas Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress