O tempo segue instável e pancadas de chuvas isoladas podem ser registradas na região. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta com grau de severidade de Perigo Potencial para possibilidade de chuvas intensas em cidades da nossa região nesta terça (18).
O INMET prevê possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mas não é descartado.
Para nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades da região.