O verão está fazendo jus ao título de estação mais quente: e bota quente nisso! A região enfrenta a partir desta quarta-feira (12/02) mais uma onda de calor, que vai deixar os termômetros nas alturas! Segundo a Climatempo, a onda de calor no Sudeste e em outras partes do Brasil é prevista para o período de 12 a 18 de fevereiro e poderá causar calor acima dos 40°C.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Ainda segundo a Climatempo, até o fim da semana, com predomínio de um forte sistema de alta pressão atmosférica sobre a Região Sudeste, não há previsão de passagem de frente fria pela costa fluminense. Portanto, nada de aragem fresca, de origem polar. A tendência é de dias de pouco vento, que é outro efeito da intensificação da alta pressão atmosférica sobre o Sudeste. O vento fraco, o ar parado, vai contribuir para o aumento da sensação de calor.
É esse sistema de alta pressão atmosférica que estabelece uma onda de calor sobre o Sudeste. Com a diminuição da umidade no ar, a chance de chover também diminui. Porém, com uma atmosfera extremamente aquecida, não se pode descartar a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Porém, se e onde esta chuva ocorrer, será de curta duração, em poucas áreas, e não vai dar conta de aliviar o calor.
Para os próximos dias, moradores da região podem esperar altas temperaturas, com máxima ultrapassando 38°C e sensação térmica ainda maior. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados, principalmente com crianças e idosos.
Na tarde desta quarta, um termômetro de rua registrou 46º graus em São Fidélis. Vale lembrar que as temperaturas registradas em termômetros de rua não são consideradas oficiais, mas como na região não há um medidor oficial, muitos se baseiam nos termômetros de rua. Hoje foi mais um dia de muito calor em São Fidélis e região.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.