Cidades da região permanecem em alerta para chuvas intensas até amanhã

São Fidélis ontem

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas para chuvas intensas em cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio de Janeiro. Desde a madrugada de ontem a chuva forte atinge cidades dessas regiões. Forma registrados alagamentos em Campos, Miracema e São Fidélis.

Em São Fidélis, por exemplo, choveu mais de 66 milímetros, enquanto o esperado era apenas 25 milímetros. Várias ruas ficaram alagadas durante o temporal. Houve um deslizamento de terra na RJ-158. Reveja as matérias AQUI.

De acordo com o alerta emitido hoje pelo INMET, pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Já segundo o alerta do CPTEC, ocorrerão pancadas de chuva que virão acompanhadas de descargas elétricas. Localmente, as pancadas de chuva poderão ser intensas, com acumulados pontuais significativos e com rajadas de vento de forte intensidade que poderão causar impactos à população.

Os alertas são válidos até 8h da manhã desta sexta-feira (23) para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress