Cidades da região em alerta para chuvas intensas nesta sexta (02)

Na Região Serrana há risco de chuva volumosa, com potencial para transtornos.

O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste e nuvens carregadas crescem em grande parte da Região. Uma frente fria se afasta do litoral de SP e do RJ, mas a intensificação de ventos marítimos e a água do mar com temperatura acima da média ajudam a formar nuvens de chuva no litoral dos dois estados.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A previsão é de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Pode chover forte, prevê a Climatempo. Devido ao risco de chuvas intensas, o Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, emitiu um alerta para cidades da região. O órgão alerta para  chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo, mas não descartado o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Esse aviso vale para as cidades de Aperibé, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis. Já para cidades da Região Serrana há risco de chuva volumosa, com potencial para transtornos. O Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress