Cidades da região em alerta de ‘perigo’ para onda de calor no final de semana

O calor intenso se inicia neste fim de semana e deve se intensificar no decorrer da semana do feriado de 15 de novembro.

Uma nova onda de calor está se instalando sobre o Brasil e vai elevar muito a temperatura em grande parte do país nos próximos dias. O calor intenso se inicia neste fim da semana e deve se intensificar no decorrer da semana do feriado de 15 de novembro.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo a Climatempo, esta será a quarta onda de calor que o Brasil vive no segundo semestre deste ano e poderá ser mais forte do que as onda de calor de agosto, setembro e de outubro de 2023. Nesta nova onda de calor, ao menos 12 estados brasileiros e o Distrito Federal devem registrar vários dias com temperaturas pelo menos 5°C acima do normal para novembro.

Devido ao risco à saúde, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para onda de calor. Segundo o alerta, há risco à saúde, e a temperatura ficará 5ºC acima da média por período de 03 até 05 dias. O aviso vale para todas as cidades da nossa região.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress