Cidades da região devem receber vacinas contra Covid-19 nesta quarta

Estado está distribuindo 464.490 doses de vacina da Pfizer e 50 mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está distribuindo mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A secretaria recebeu na tarde desta segunda-feira (13) 464.490 doses de vacina da Pfizer destinadas à primeira e à segunda aplicação do esquema vacinal. Ainda na noite desta terça o estado deve receber um lote de 50  mil doses da vacina da Oxford/Astrazeneca. As doses são recebidas na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, onde a temperatura é checada, dados inseridos no sistema e realizada a distribuição para os municípios.

As doses da Pfizer já foram distribuídas para o município do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. Já os municípios das regiões Metropolitana 1 e 2, Centro-Sul, Serrana, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminense recebem as vacinas nesta quarta-feira (15).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já em relação ao lote de doses da Oxford/Astrazeneca, a distribuição será iniciada na manhã desta quarta. O município do Rio de Janeiro retira as doses de AstraZeneca amanhã (15/09), enquanto os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Volta Redonda retiram seus lotes de AstraZeneca na quinta-feira (16/09). Essas cidades já realizaram a retirada das doses da Pfizer na segunda e hoje.

Para as regiões Metropolitana I e II, Centro-Sul, Serrana, Médio Paraíba, Baía da Ilha Grande, Costa Verde, Norte e Noroeste os imunizantes serão distribuídos por caminhões e vans. Os comboios partirão amanhã (15), a partir das 7h, da CGA com escolta da Polícia Militar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress