Ciclovia que será construída em São Fidélis seguirá traçado da linha férrea

Em breve um projeto em 3D de como deve ficar a ciclovia e uma área de caminhada também prevista para ser construída, deve ser apresentado a população
imagens: SF Notícias

O sonho é antigo, mas recentemente recebeu atualizações que renovaram a esperança da população. A sonhada e prometida por prefeitos e outros políticos ciclovia entre o Centro de São Fidélis, no Norte Fluminense, e o bairro Vila dos Coroados, pode vir a finalmente sair do papel. Em agosto o projeto para a construção da ciclovia foi entregue ao governador do estado do Rio, Cláudio Castro, durante sua visita à Cidade Poema. Na ocasião, o documento foi prontamente recebido pelo governador e a entrega foi celebrada por todos que estavam presentes.

Ao SF Notícias, o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Defesa Civil, Jamilton Serpa, informou que o projeto está no trâmite da licença ambiental. “Inclusive já está na Secretaria Estadual de Obras, foi entregue ao Governador que repassou ao Secretário.” – disse. A ciclovia deve ser construída seguindo o trecho da linha férrea, e terá duplo sentido de circulação. Segundo o secretário, a ciclovia deve abranger o trecho entre uma fábrica de doces na Vila dos Coroados, onde deve ser construída uma passarela no pontilhão, até próximo ao Supermercado Super Bom, no Centro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No Programa Prestando Constas da Prefeitura, o secretário informou que município já conseguiu da União, a posse o trecho da linha férrea, que agora passa a ser do município. “Só falta licença ambiental, aí vai ficar por conta do governador. Quem licita é o estado, tudo ficará a cargo do estado” – frisou o secretário. Em breve um projeto em 3D de como deve ficar a ciclovia e uma área de caminhada também prevista para ser construída, deve ser apresentado a população.

Trecho apresenta riscos para pedestres e ciclistas
No trecho entre a Gamboa e a Vila dos Coroados os ciclistas precisam disputar espaço com motos, carros e carretas. A via é a única ligação entre a Vila dos Coroados, distritos e demais localidades rurais e o Centro da cidade, e caminho obrigatório para usuários da RJ-158. Diversos acidentes já foram registrados no trecho.

Em novembro de 2015 uma ciclista, de 44 anos, morreu ao ser atropelada por um caminhão da Prefeitura. Ela seguia para o Centro da cidade quando foi atingida pelo caminhão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas quando os militares chegaram a vítima já estava sem vida.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress