Após ter o pedido atendido pela Departamento de Estradas e Rodagens, o grupo São Fidélis Ciclismo se reuniu para decidir em quais rodovias serão instaladas as 13 placas que o DER disponibilizou, para sinalizar a presença dos ciclistas nas estradas que cortam o município.
Entre os trechos escolhidos está a RJ 158 entre São Fidélis e Campos, e São Fidélis e Pureza. Também foram escolhidas a RJ 234, rodovia que liga Pureza a BR 356 e RJ 192, que liga São Fidélis ao município de Itaocara, altura da localidade de Ponto de Pergunta. Todas as placas serão colocadas dentro do limite territorial de São Fidélis.
Segundo o vice-presidente do grupo, José Lederlem, os pontos foram escolhidos de acordo não só com as necessidades dos ciclistas profissionais, mais também de ciclistas comuns que pedalam por esses trechos. Toda a instalação será feita por ciclistas da associação e o DER. Ainda não foi definido a data para o início da instalação das placas.
Este mês a associação de ciclistas de São Fidélis completa 4 anos. Para marcar o aniversário, um grande passeio ciclístico está sendo preparado, e já com uma rota pré-definida, além de uma confraternização ao término do percusso. Para mais informações, os interessados em participar devem acessar o endereço eletrônico www.saofidelisciclismo.blogspot.com.br ou acessar a pagina no facebook SF Ciclismo
“Esperamos que as placas tragam mais respeito de quem não participa do ciclismo e conscientizem aqueles que não respeitam os ciclistas. Esse problema não é só na nossa cidade, e sim, em todo o país. Estamos conquistando algo que muitos ciclistas de outras cidades desejam”, disse o presidente da associação Maurílio de Souza Gomes.
” Pedalar é esporte, saúde e lazer ”, concluiu ele.