Ciclismo: Atleta de São Fidélis se destaca em campeonatos de Mountain Bike

Henrique Serra subiu ao pódio neste domingo (21) no Desafio das Montanhas. Ele também já disputou o Campeonato Estadual de Circuito e o Estadual de MTB XCM

São Fidélis tem mais um atleta que vem se destacando em campeonatos de Mountain bike na cidade e região. Henrique Serra subiu em mais um pódio neste domingo (21/08), e dessa vez, foi em “casa”. Ele foi campeão geral no percurso Sport e campeão na categoria Sub 30 do Desafio das Montanhas, prova que reuniu, na “Cidade Poema”, os melhores atletas do estado.

“Obrigado a todos que torceram e me apoiaram durante a prova! Feliz com o resultado, mas infelizmente não foi dessa vez que consegui enfrentar o percurso duro do desafio das montanhas, tão famoso no estado e podendo representar minha cidade, mas sei que esse momento ainda vai chegar!” – publicou o atleta em uma rede social.

Ele contou que acabou não podendo participar do percurso PRO por ter ficado doente durante a semana da prova. “Quem acompanhou minha semana sabe como eu estava. Infecção de garganta bem tensa me impossibilitou de treinar. Fazer o percurso maior e levar o corpo, nas condições que se encontrava, a um desgaste de mais de 3hrs e 30 min de prova, seria demais pra mim”, contou o atleta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Recentemente Henrique também participou do Campeonato Estadual de Circuito, prova que aconteceu em Cardoso Moreira. Foram dois dias de competição, 23 e 24 de julho. Ele ficou em 2º lugar na prova de Contrarrelógio, e 2º lugar no Campeonato Estadual de Circuito, prova de speed. “Eu sou da categoria sub 30, onde competem atletas federados. Participei do Estadual de MTB XCM em 2021, ficando na 5ª colocação na minha categoria. Esse ano acabei não participando do estadual, por questões de custos na época” – conta.

O atleta conta que antes fazia musculação e que comprou a bike para fazer a parte aeróbica, mas quando as academias fecharam no período de pandemia, ele começou a pedalar frequentemente. “Comecei a pedalar frequentemente já que já tinha a bike e não parei mais. Me apaixonei pelo universo das competições, comecei a ir em algumas e vi que dava pra buscar uma evolução maior no esporte” – disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress