Chuva volumosa provoca enxurradas, transbordamento de rio e deixa Bom Jesus em situação de calamidade

Com o grande volume de água, o Rio Itabapoana subiu rápido e transbordou. Força da água arrastou carros. Em alguns pontos, moradores precisaram ir para telhados; veja os vídeos

Uma forte e volumosa chuva atingiu o município de Bom Jesus do Itabapoana, no  Noroeste Fluminense, deixando um cenário de calamidade. Entre a madrugada e manhã deste sábado, o município registrou um acumulado de quase 300 milímetros, sendo 266mm de forma mais precisa. Em alguns pontos, a água chegou ao segundo andar dos imóveis. Moradores precisaram ir para o telhado para aguardar pelo socorro.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Com o grande volume de água, o Rio Itabapoana subiu rápido demais e transbordou, atingindo a marca de 6,69m, deixando a cidade inundada (sendo que ele transborda quando passa dos 2 m). Ainda era madrugada quando a força da água arrastou carros, móveis e começou a deixar um cenário de destruição em alguns pontos do município. A água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

A prefeitura ainda não divulgou o número de desalojados ou desabrigados, mas disse que três abrigos foram prontamente disponibilizados para aqueles que estão desabrigados. O primeiro deles está localizado na Escola Anacleto, seguido pelo salão da Igreja São Sebastião e pela Escola Sebastião Pimentel Marques, no bairro Pimentel Marques, além de um ponto de apoio no bairro Santa Terezinha.

Além da chuva volumosa em Bom Jesus, outro temporal, de mais de 300 milímetros de chuva, atingiu a cidade vizinha de Bom Jesus do Norte (ES), o que agravou ainda mais, deixando a região em situação caótica.

Previsão de mais chuvas
Um novo alerta vermelho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), valendo a partir deste sábado (23) até a noite de domingo (24). O INMET alerta para grande perigo de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress