Chuva também provoca alagamentos em ruas de Itaperuna

Além de Itaperuna, a chuva forte atingiu Aperibé, Itaocara, Miracema e Santo Antônio de Pádua

Ruas do município de Itaperuna também ficaram alagadas após as fortes chuvas que atingiram municípios das regiões Norte e Noroeste entre o final da tarde e começo da noite desta terça-feira (30). Um dos pontos de alagamento na maior cidade do Noroeste Fluminense foi a Avenida Cardoso Moreira, a principal do Centro de Itaperuna, e por onde passa todo o tráfego da BR-356. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, instalada no bairro Aeroporto, registrou 43 milímetros de chuva, mas o acumulado em 12 horas é de 48.2 milímetros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Alguns moradores do município também tiveram problemas com o fornecimento de energia elétrica. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. Os municípios mais afetados foram: São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta com previsão de chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) para cidades da nossa região. O SF Notícias havia divulgado o alerta horas antes da chuva atingir a região. As fortes chuvas que atingiram nossa região nesta terça provocaram alagamentos em Aperibé, Itaocara, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Miracema, onde houve registro de queda de granizo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress