Chuva retorna no fim de semana com risco de temporais, ventos fortes e queda de granizo

O sábado ainda será quente, mas na parte da tarde, o tempo começa a mudar e algumas cidades da região já podem registrar chuva forte. 

Após quase 20 dias sem chuva e uma forte onda de calor com temperaturas chegando aos 45 graus na região, o tempo vai mudar neste final de semana. O sábado ainda será quente, mas na parte da tarde, o tempo começa a mudar e algumas cidades da região já podem registrar chuva forte.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade ao longo da atmosfera e ao padrão dos ventos em altos níveis (forte difluência dos ventos), vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em áreas do Estado do Rio de Janeiro. Grandes acumulados de chuva podem ser registrados na região entre sábado e segunda.

O Instituto Nacional de Meteorologia já emitiu alerta para possibilidade de tempestade com grau de severidade “Perigo”. Segundo o alerta, já neste sábado, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress